Somos um casal de Italianos de férias na Pinheira. Alugamos uma casa na Praia do Meio. Certa noite, meu namorado estava jogando o lixo fora e avistou um cachorro. O cão o seguiu até em casa. Vimos que ele tinha coleira, mas parecia perdido e estava muito sujo. Percebemos que ele não era um cão de rua, pois ficava tranquilo dentro de casa e obedece a comandos como 'senta' e pede permissão antes de comer. Eu já tive experiência com cães desse tipo na Itália.O cão tem menos de um ano, ou no máximo um ano, pois ainda faz xixi como um filhote. Ele não tem microchip e não é castrado.
Nós o acolhemos em nossa casa, dando-lhe comida e passeando com ele na guia (coleira e guia), algo a que ele já parece acostumado. Ele parece adestrado, pois é muito fácil passear com ele na guia. Infelizmente, nós temos que partir para a Nova Zelândia em janeiro, e lá esta raça não é permitida. Por isso, estamos procurando uma associação séria que tenha contatos para uma adoção responsável.
Características do Cão:
É muito inteligente e carinhoso.
Precisa ser estimulado mental e fisicamente, e, acima de tudo, precisa de alguém que cuide dele, o leve para passear e não o mantenha apenas no quintal ou em um apartamento.
É muito apegado à figura feminina para receber carinhos.
Pode se tornar um cão dominante, então precisa de alguém experiente e que já tenha tido cães desse porte e raça (mesmo sendo um SRD, ele tem aspectos claros de Pitbull).
Precisa brincar e se exercitar, mas também sabe ficar tranquilo em casa.
Não apresenta sinais de maus-tratos, pois não demonstra comportamento de estresse em relação à comida.
Tem apenas ansiedade de separação, o que precisa ser considerado.
Em um passeio de carro, eu o segurava no colo e ele estava bem, mas quando meu companheiro parou no supermercado e eu fiquei sozinha no carro com ele, ele começou a tremer. Tememos que ele tenha sido abandonado após ser levado de carro em nosso bairro.
Histórico de Busca:
Publicamos no Facebook e verificamos grupos da região, mas ninguém o está procurando.
Vimos que ele foi avistado há mais de um mês na Praia do Sonho, e no mesmo dia em que o encontramos, ele foi visto na Ponta do Papagaio (duas áreas a poucos quilômetros daqui).
Acreditamos que ele se perdeu há um mês e que alguém o pegou, o manteve por um tempo e depois o abandonou em nossa área.
Nós o lavamos e gostaríamos de castrá-lo e microchipá-lo. Precisamos apenas de ajuda para encontrar uma família responsável para este animal magnífico. Ele é paciente, nunca late e é muito fácil de treinar. Criamos um grande afeto por ele e gostaríamos de fazer parte do processo de adoção e conhecer quem irá adotá-lo.
Nossos Contatos (WhatsApp):
(48) 98877-1102
(48) 98438-7014
Nosso Endereço (temporário):
Praia do Meio, Pinheira
Rua Tradição II, 164
CEP: 88139-251
Muito obrigado