RS - Porto Alegre
[x] Você está vendo animais de RS - Porto Alegre, clique para alterar a cidade.

Encontre um Animal

 
 
 
 
 
*Nome do animal, da ONG ou digite "Vários".
Receba nossos comunicados:
 
Seu-email:

Cão (Caso Resolvido: ADOTADO) para Adoção

Informações do animal
Contato sobre o animal: Katya

(Caso Resolvido - ANIMAL ADOTADO)  Laika  Fêmea   Raça: SRD  Porte: Medio   Idade: 7 a 11 meses Pelagem: Preta com marrom    **ADOÇÃO ESPECIAL**

Laika parecia ter nascido com sorte. Tinha poucos dias de vida quando foi resgatada com sua mamãe e mais 9 irmãos.
Ganharam cuidados, conforto e segurança e aos poucos, foram sendo todos adotados.
Laika ganhou um lar com um grande pátio e a adotante se responsabilizou em fazer a última dose de vacina, a única que faltava. Porém, como infelizmente as vezes acontece, essa pessoa achou que não havia necessidade de vacinar a Laika, afinal, só faltava uma dose...
Foi então que a vidinha da Laika começou a mudar.
Um dia, recebemos uma ligação da adotante dizendo que a Laika não estava bem já fazia alguns dias, estava doente, e ela não tinha como providenciar atendimento.
Prontamente fomos até a casa da adotante e levamos até a clínica.
A Laika estava com parvovirose, já bem desidratada, e teria que travar uma luta de 12 dias para conseguir se recuperar. Os primeiros dias foram muito preocupantes, mas ela enfrentou com bravura, e sempre abanava a cauda feliz ao nos ver.
Ao final dos 12 dias, Laika havia vencindo a luta contra a Parvo, já estava feliz e animada apesar de ainda muito magra e debilitada. E então, começaram os sintomas de Cinomose....
Novamente Laika teria que enfrentar uma difícil batalha para sobreviver, e dessa vez, ela estava mais debilitada e com a imunidade baixa.
Foram 20 dias em que vimos a Laika lutar pela vida enquanto ia ficando cada vez mais tristinha. Mas ela foi valente, e apesar de estar então muito diferente fisicamente – muito magrinha, sem o viço que tinha antes – novamente sua vontade de viver venceu.
Mas essa doença maldita não ia aceitar a derrota sem deixar uma sequela terrível... Laika estava com glaucoma nos dois olhinhos!
Iniciamos mais uma luta, dessa vez para que Laika recuperasse pelo menos parte da visão de um dos olhos. Mas essa batalha, infelizmente, Laika perdeu...
Semana passada, após avaliação de dois veterinários especialistas em oftalmologia, tivemos que optar por um procedimento para “secar” os olhinhos da Laika, pois a cegueira já era irreversível, e Laika tinha muita dor nos olhos e na cabeça.
Agora Laika ficará sem dor, mas terá que se adaptar a uma nova vida de escuridão.
Estamos muito tristes, mas sabemos que, graças a Deus, os animais se adaptam a cegueira muito melhor que nós, humanos.
Procuramos uma família onde a Laika possa ser amada e cuidada como merece.
Tudo o que ela precisa é um cantinho, carinho e segurança para recuperar a alegria de viver, que ela tinha de sobra. Ela é do tamanho de um Cocker, mas mais magrinha e delicada.
Laika tem apenas 7 meses, e já está cansada de lutar...
Contato:
Katya Leitzke
[email protected]
(51) 9985-3753



Compartilhar
 
Responsável pelo animal
Katya Porto Alegre- RS