SP - São Paulo
[x] Você está vendo animais de SP - São Paulo, clique para alterar a cidade.

Encontre um Animal

 
 
 
 
 
*Nome do animal, da ONG ou digite "Vários".
Receba nossos comunicados:
 
Seu-email:

Gato (Caso Resolvido: ADOTADO) para Adoção

Informações do animal
Contato sobre o animal: Marli

(Caso Resolvido - ANIMAL ADOTADO)  Valentina  Fêmea   Raça: SRD  Porte: Medio   Idade: 7 a 11 meses Pelagem: Branca    No começo de abril tive a companhia de quatro adoráveis criaturinhas. A história toda começou ha cerca de três semanas quando vi um gato mansinho no estacionamento de frente de casa e comecei a alimentá-lo. Isso durou dois dias.

No terceiro, o encontrei desacordado na calçada. Disseram que ele estava no meio da rua e um motorista parou para colocá-lo na calçada para que os carros não passassem por cima. Fui até ele, mexi nele e pra mim estava morto mesmo, porque ficou ali umas 3 a 4 horas imóvel. Mas pra minha enorme surpresa, passados uns quatro dias o gato reapareceu. Até brincamos que ele poderia se chamar Lázaro. O dono do estacionamento disse que era o mesmo gato de antes. Enfim, passada a parte do "milagre", entrei no estacionamento para ver onde ele estava vivendo, e a outra surpresa é que o gato é uma gata e deu cria a quatro filhotes. Infelizmente, um deles morreu atropelado dentro do estacionamento.

Neste mesmo dia, percebemos que a gata estava machucada. Quando ela comia miava de dor, pois não conseguia fechar a boca. Levamos a gata naquela noite ao veterinário. Ela ficou internada para receber soro e para ter a mandíbula reposicionada.

Felizmente ela está bem agora, se recuperando. Já vermifugamos a gata-mãe, que temporariamente demos o nome de Valentina porque ficava chato na ficha dela escrito "sem nome". Já demos banho, aplicamos o anti-pulgas, vacina F4, a anti-rábica, castramos. Ela que chegou com 2,2 kg já está com cerca de 3kg. Os filhotes, felizmente, já foram todos adotados.
Só restou a Valentina, porque sabemos que filhotes têm mais apelo. Mas como disse o veterinário ela é grande, mas ainda é considerada filhote.

Infelizmente não posso ficar com ela, pois já tenho duas gatas aqui em casa, também resgatadas da rua. Mas não será possível abrigar outros.

Enfim, ela está bem saudável hoje. Adooora brincar, tem bastante energia e é muito boazinha.

Compartilhar
 
Responsável pelo animal
Marli São Paulo- SP