Cão (Caso Resolvido: ADOTADO)
para Adoção
Informações do animal
Contato sobre o animal:
João
(Caso Resolvido - ANIMAL ADOTADO) Barão
Macho
Raça: Dogo argentino
Porte: Grande
Idade: 3 anos
Pelagem: Branco e marrom
?? URGENTE ??
ADOÇÃO OU LAR TEMPORÁRIO
Tenho um Dogo Argentino que adotei há 2 anos, durante os 3 anos de vida sempre foi saudável, se alimentava bem e muito dócil.
Neste domingo ( 04/12/22 ) as 15h, ele teve uma convulsão, chamamos uma veterinária para verificar ele, ela fez as medicações e mandou ficar em observação dentro de algum quarto com poucos estímulos, foi o que fizemos.
As 20hrs ele teve outra convulsão, levamos ele para a clínica veterinária para medicar e fazer exames, na esperança de que fosse apenas um quadro isolado ( talvez pelo calor que fez no domingo ).
Ele ficou lá até hoje, terça-feira dia 06/12, ele teve durante a noite mais duas convulsões focais. Os exames não deram uma conclusão, mas provavelmente é algo neurológico.
Compramos as medicações para dar a ele, porém ele precisa se consultar com um neurologista para buscar entender o motivo das convulsões e se pode continuar tendo até o resto da sua vida ou não.
Infelizmente nós não temos condições para manter ele. Estamos sem poder financeiro para arcar com as despesas de consulta, minha esposa é extremante sensível com animais e está sofrendo muito em ver ele desta maneira, tenho que manejar um cachorro de 50Kg sozinho e se torna muito complicado, tenho outra cachorra menor em casa e estou com medo de ele atacar ela em alguma crise, fora que não temos como estar em casa todos os dias para seguir corretamente o tratamento dele e dar a assistência que precisa.
Ele está bem desorientado no momento, parte pelos remédios e acredito que parte por conta das convulsões.
Eu realmente não sei mais o que fazer, não dormimos desde domingo, minha esposa não para de chorar.
Ele está solto no meu quintal ( todo murado ), mas já se machucou derrubando uma barreira que fizemos para ele não amassar nosso boldo.
Por favor, se você tiver condição financeira para realizar os tratamentos que talvez ele tenha que fazer ( a princípio os remédios não são caros, mas precisa passar pelo neurologista ainda ) e espaço para que ele fique seguro e as pessoas/animais da casa e vizinhos também, entre em contato comigo pelo WhatsApp 47 98445 9436.
Moramos no Jaraguá 99
Jaraguá do Sul / SC
Estou desesperado !
Agradeço a atenção, compartilhar com amigos e grupos de amantes de animais também será muito bem vindo ????
Responsável pelo animal
|