SP - Guarulhos
[x] Você está vendo animais de SP - Guarulhos, clique para alterar a cidade.

Encontre um Animal

 
 
 
 
 
*Nome do animal, da ONG ou digite "Vários".
Receba nossos comunicados:
 
Seu-email:

Cão (Caso Resolvido: ENCONTRADO) Encontrado

Informações do animal
Contato sobre o animal: Rosangela

(Caso Resolvido - ANIMAL ENCONTRADO)  Esperança  Fêmea   Raça: Poodle  Porte: Pequeno   Idade: 6 anos Acima Pelagem: champagne    Olá meus irmãos,

Meu nome é “Esperança”, aliás, meu atual nome pois meu verdadeiro nome até meus atuais tutores desconhecem.
Fui resgatada em uma agitada avenida aqui na cidade de Guarulhos no dia 11/03/2014, eu estava atravessando a rua, mesmo não sabendo que se tratava de uma rua repleta de riscos, quando um automóvel freou bruscamente quase me atingindo e então uma pessoa desceu do automóvel inicialmente para me recolher a um jardim próximo, afastando-me do risco de atropelamento.
Ocorre que ao ser pega no colo, esta pessoa notou que eu sou cega, isso mesmo, nada enxergo e pra colaborar nada ouço, ou muito pouco, daí então podem começar a entender porque fui batizada com este nome, qual a probabilidade de eu ainda estar viva?
Pois bem, ao notar meu estado físico e minha idade que beira os 16 anos ou mais, esta pessoa pensou por 1 minuto, deu meia volta me levando ao seu carro onde fiz um passeio pela cidade até um consultório veterinário, somente para avaliar meu estado geral e descartar intervenções urgentes, felizmente nada de urgente me acomete, sim, vários pontos a serem tratados e estudados, mas tenho algum tempo pra isso.
Posteriormente fui levada para a casa desta família, ganhei provisoriamente um espaço só meu, água e comida que a algum tempo eu não tinha contato e pude passar uma noite tranquila, dormindo e descansando bastante. Hoje permaneço nesta aconchegante casa, recuperando-me fisicamente e quem sabe até espiritualmente.
Sinto muita falta dos meus donos, muitos anos ao lado deles, anos em que somente amor eu quis proporcionar, anos em que evolui espiritualmente e por isso sou grata. Não, não tenho raiva alguma nem rancor por ter sido abandonada, pois raiva, rancor e ódio não me foram ensinadas por Deus quando me criou, ele somente me pediu que semeasse o amor por onde estivesse, pois é somente disso que meus irmãos “humanos” precisam.
Entendo por que fui abandonada, sou velha, cega, surda, tenho vários outros problemas de saúde e talvez não seja mais útil. Talvez tenha falhado, pois somente falta de amor justificaria esta atitude, espero somente ter oportunidade de concluir a missão que me foi dada por Deus, propagar o amor incondicionalmente e que meus irmãos “humanos” possam continuar me auxiliando nesta evolução.
Agora segue meu pedido ao mundo:
Não procuro inicialmente um novo lar, muito menos qualquer tipo de ajuda material, pois como podem notar meus atuais tutores estão propiciando tudo que podem para meu conforto, eu somente peço que semeiem o amor, amor à suas próprias vidas, amor aos semelhantes, incluindo os animais. Peço que eduquem seus filhos com amor, ensinando-os a respeitar os animais e retribuir em dobro o que recebem de nós, ajudem para que tantos outros que não tiveram a mesma sorte que eu não sofram até a dolorosa morte em uma rua qualquer.
Peço que me deem ESPERANÇA, esperança de que existe sim amor incondicional em meus irmãos “humanos”, esperança de que verei um mundo em que animais e pessoas não sejam objetos descartáveis quando a vitalidade estiver se esgotando. Não se enganem, pois nós velhinhos cegos e surdos temos muito a ensinar e proporcionar.Quem abandona um animal ou um “humano” abandona o amor!!!



Compartilhar
 
Responsável pelo animal
Rosangela Guarulhos- SP