|
Gato (Caso Resolvido: ADOTADO)
para Adoção
Informações do animal
Contato sobre o animal:
Pedro
(Caso Resolvido - ANIMAL ADOTADO) Caramelo e Branquinh
Macho
Raça: Sem raça definida
Porte: Pequeno
Idade: 2 a 6 meses
Pelagem: Caramelo e branca com manchas
Mais fotos e toda a história deles: instagram.com/gatinhos.universitarios
Oi, gente. Hoje eu queria apresentar pra vocês o Branquinho e o Caramelo, dois gatinhos lindos que eu resgatei na rua.
Em 18 de janeiro eu estava caminhando pela UnB e, ao me aproximar de um balão, vi dois gatinhos sobre o gramado. Eles eram tão pequeninhos! Pouco mais de 300 gramas cada um. Estavam tremendo e cheio de remela nos olhos. Depois de muita dúvida e sem saber o que fazer, levei eles para casa. Dois dias depois, a veterinária disse que eles tinham 3 semanas de idade.
Desde esse dia, foram mais de 3 meses de muitos receios para um pai de primeira viagem, mas também de muito carinho e diversão. Eles são muito bonzinhos, então seguiram todas as recomendações da veterinária. Tomaram as 3 doses da vacina, incluindo a da raiva, além do vermífugo. Eles têm até uma carteira de vacinação cada um. São Filv/Felv negativos e estão com a saúde bem cuidada. Cada um já tem mais ou menos 2 quilos. E, quando chegar a hora, a castração é garantida.
E como são os gatinhos?
São muito dóceis, ativos e brincalhões. (além de dorminhocos!)
O Branquinho é bem independente e o líder da dupla. Ele adora investigar tudo e só gosta de receber carinho quando te procura. Mas ele faz isso todo dia! :-) Ele é tão curioso que sempre vai verificar se você está limpando direitinho a caixa de areia! rs. Ele também adora comer e cochilar (como todo gato!) E ele tem os olhinhos bem secos, então, por indicação da oftalmologista, é legal todo dia colocar nos olhos dela colírio e uma pomadinha que vai estimular a produção de lágrimas.
Já o Caramelo é o bonachão dos dois. Ele é bem tranquilo, tanto que coloquei o primeiro nome dele de Plácido. Tem olhos de mel, nunca nega um carinho e está sempre interessado em ficar pertinho de você. Ele A-DO-RA ficar perseguindo aquele brinquedo de um ratinho pendurado em uma corda. São muitas horas de diversão vendo ele se esforçar ao máximo pra pegar o ratinho. E a carinha de pidão que ele faz quando fica sentado no chão te olhando? É de derreter o coração!
Hoje, eles estão com 4 meses de idade e prontinhos para encontrar um lar definitivo. Então, se você adora gatos, tem muito carinho a oferecer e quer a companhia de dois gatinhos dóceis e muito unidos, entre em contato com o pai deles. Pode ser que você se torne o novo pai ou mãe desses gatinhos fofos.
Mais detalhes: instagram.com/gatinhos.universitarios
Responsável pelo animal
|